IGBE prorroga a validade do concurso de 2019 para contratação de recenseadores; a seleção deste ano continua suspensa
Acervo IBGE
IGBE prorroga a validade do concurso de 2019 para contratação de recenseadores; a seleção deste ano continua suspensa

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou, por mais um ano, a validade do processo seletivo do concurso realizado em 2019 para recenseadores. O concurso selecionou candidatos para contratação temporária de pessoal para realização do Censo Demográfico que seria promovido ainda em 2020, mas foi cancelado durante a pandemia de Covid-19. Outro concurso seria realizado este ano, mas foi suspenso após cortes no Orçamento que inviabilização a realização do Censo.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira (dia 12) no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com o texto, em geral, a validade do concurso será estendida até 15 de agosto de 2022, mas há algumas exceções.

Os aprovados em algumas cidades terão a prorrogação diferenciada e estendida. No caso dos aprovados para função de agente censitário operacional (ACO), nos municípios de Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), o edital passará a ter validade até 6 de novembro de 2022.

Para função de coordenador censitário subárea (CCS), nos municípios de Barra do Piraí (RJ), Resende (RJ) e Vassouras(RJ), o edital passará a ter validade até 6 de novembro de 2022.

O IBGE chegou a abrir inscrições para realização das provas do concurso para recenseadores e agentes censitários que trabalhariam no Censo Demográfico de 2021, mas o concurso foi suspenso em abril, após o corte de 96% nos recursos previstos no Orçamento. Eram mais de 204 mil vagas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!