Live Brasil Econômico desta quinta-feira (29)
Brasil Econômico
Live Brasil Econômico desta quinta-feira (29)

O Brasil Econômico ao Vivo desta quinta-feira (29) vai receber Alexandre Pires, professor dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Internacionais no Ibmec SP, para comentar a reforma ministerial promovida pelo presidente Jair Bolsonaro. A live começa às 17h no  canal do Youtube do iG ou pela  página oficial do portal no Facebook . Você pode mandar suas dúvidas pelo  economia@igcorp.com.br .

Ontem, o governo publicou a Medida Provisória (MP) que garante a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência, cujo ministro será Onyx Lorenzoni. Braço direito de Bolsonaro, estava na Secretaria-Geral da Presidência, que será ocupada pelo general Luiz Eduardo Ramos, que estava na Casa Civil. 

Pasta que é considerada a principal mudança, mencionada por Bolsonaro como “a alma do governo”, foi para o senador Ciro Nogueira, do PP. Segundo interlocutores, a entrada do líder do Centrão na Casa Civil busa ”melhorar o diálogo com o Senado". 

O convidado

Alexandre Pires é doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), tem mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e bacharelado pelo Centro de Estudos Sociais Aplicados da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Dedica-se a temas e tópicos de relações internacionais, economia política, história econômica e social, desenvolvimento internacional, administração pública, negócios, sociologia e ciência política.

Também participarão da transmissão o advogado criminalista Kakay e o jornalista Ricardo Galuppo. 

Lives do Brasil Econômico

Semanalmente, a redação do  Brasil Econômico entrevista algum especialista para aprofundar um tema relevante do noticiário econômico. Sempre às quintas-feiras, as transmissões começam às 17h pela página do Facebook e pelo canal do iG no Youtube.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!