Bruno Bianco, ex-secretário de previdência e trabalho do Ministério da Economia
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Bruno Bianco, ex-secretário de previdência e trabalho do Ministério da Economia

Ex-secretário do Ministério da Economia, Bruno Bianco foi nomeado nesta quinta-feira (29) como secretário-executivo do Ministério de Trabalho e Previdência, comandado por Onyx Lorenzoni. A pasta foi recriada na quarta-feira como parte da reforma ministerial . Bianco cuidava justamente da parte de Previdência e Trabalho na equipe de Guedes.

Ao aceitar ceder uma parte de seu ministério, como parte da articulação para a entrada do senador Ciro Nogueira (PP-PI) na Casa Civil, Guedes pediu ao presidente Jair Bolsonaro para Bianco ser o secretário-executivo da nova pasta.

Também como parte da reforma, Mario Fernandes foi nomeado nesta quinta-feira como secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, que passou a ser comanda por Luiz Eduardo Ramos, ex-ministro da Casa Civil. Fernandes já trabalhava com Ramos na Casa Civil, como Secretaria Especial de Relacionamento Externo e, assim como o ministro, também é militar da reserva.

Por outro lado, Jônathas de Castro, que era número 2 de Ramos desde os temos da Secretaria de Governo, continuará na Casa Civil. Ele é apontado como responsável por operar as negociações com o Centrão envolvendo a liberação de recursos e nomeações. No período, se aproximou de Ciro Nogueira e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!