Igor Britto, convidado da Live do Brasil Econômico desta quinta-feira (22)
Brasil Econômico
Igor Britto, convidado da Live do Brasil Econômico desta quinta-feira (22)

O Brasil Econômico ao Vivo desta quinta-feira (22) vai receber Igor Britto , porta-voz do Idec (instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), para tirar dúvidas da audiência sobre a direitos do consumidor . A live começa às 17h no  canal do Youtube do iG ou pela página oficial do portal no Facebook . Você pode mandar suas dúvidas pelo  economia@igcorp.com.br .

Britto é professor de Direito do Consumidor e de Direito Empresarial do Centro Universitário IESB, Brasília. Atua como diretor de relações institucionais no Idec .

A live abordará temas relacionados ao CDC (Código de Defesa do Consumidor). A lei abrange as relações de consumo em todas as esferas:

  • Civil , definindo as responsabilidades e os mecanismos para a reparação de danos causados;
  • Administrativa , definindo os mecanismos para o poder público atuar nas relações de consumo; 
  • Penal , estabelecendo novos tipos de crimes e as punições para os mesmos. 

Britto é pós-graduado em Direito do Consumo e em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra, tornando-o o convidado perfeito para sanar as dúvidas enviadas pela audiência. 


Lives do Brasil Econômico

Semanalmente, a redação do  Brasil Econômico entrevista algum especialista para aprofundar um tema relevante do noticiário econômico. Sempre às quintas-feiras, as transmissões começam às 17h pela página do Facebook e pelo canal do iG no Youtube.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!