Projeto terá o apoio do Sebrae
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Projeto terá o apoio do Sebrae

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (30) a criação do programa SP+Consórcio , que visa aumentar ações empreendedoras no estado. A ação conta com o apoio do Sebrae e poderá contar com o aporte do banco Desenvolve SP. 

De acordo com o Palácio dos Bandeirantes, o programa funcionará como  potencializador do desenvolvimento regional por meio de acordos com consórcios intermunicipais. Ao todo, 120 consultores foram contratados para executar as ações e auxiliar gestores públicos municipais e a gestão dos consórcios.

Os participantes terão orientações sobre alvarás, contas públicas e orientações sobre licitações. Os consultores também irão elaborar projetos para captação de recursos junto ao Desenvolve SP.

“A iniciativa engaja a gestão pública e as lideranças locais e regionais no desenvolvimento integrado. Por meio dos consórcios, cada município ampliará o acesso às políticas públicas estaduais de melhoria de serviços aos cidadãos, geração de emprego e renda, cultura empreendedora e, principalmente, incremento da qualidade de vida”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

"É um plano inédito, fortalece as atividades, os serviços, e a capacidade dos consórcios, reunindo municípios para tudo aquilo que representa interesse direto do munícipe. Nós já temos 21 consórcios de múltiplas finalidades e 38 com finalidade única, que englobam 468 municípios dos 645 que temos no Estado. Juntos podemos fazer mais", complementou o governador João Doria.

Para participar do programa, os consórcios devem ser multifinalitários, ou seja, com várias frentes. No entanto, o estado não informou como será feita a adesão ao projeto e nem quanto deve ser investido. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!