Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o 'cartão Pix' funcionaria como um cartão de ônibus
Reprodução: ACidade ON
Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o 'cartão Pix' funcionaria como um cartão de ônibus

Atualmente, quem quiser fazer um pagamento pelo Pix, precisa estar conectado à internet, mas o Banco Central (BC) está estudando o uso de um cartão físico para permitir o uso do Pix offline, segundo o presidente da instituição, Roberto Campos Neto.

Em um evento nesta quarta-feira, Campos Neto explicou que acredita que a forma mais segura de permitir o pagamento via Pix offline é por aproximação com o uso do cartão.

"Basicamente em algum momento vai ter um cartão Pix. Você vai aproximar do seu celular, você vai transferir dinheiro online pro offline no cartão. Vai funcionar como um cartão de ônibus, uma tecnologia super segura. Você vai poder usar o cartão no mundo offline, quando você voltar no mundo online, vai poder transferir seu saldo de volta", explicou o presidente, sem dar mais detalhes.

Segundo a agenda evolutiva apresentada anteriormente por diretores do BC, o pagamento offline deve ser lançado no quarto trimestre deste ano. Antes disso, devem entrar em vigor o Pix Saque e Pix Troco, que teve a consulta pública finalizada no início deste mês deve ser lançado no terceiro trimestre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!