Jeff Bezos, fundador da Amazon e dono do Washington Post
(AP Photo/Reed Saxon
Jeff Bezos, fundador da Amazon e dono do Washington Post

Jeff Bezos anunciou nesta segunda-feira que estará a bordo da nave quando sua empresa de foguetes, Blue Origin , realizar seu primeiro voo espacial humano no próximo mês.

Ele disse que seu irmão Mark Bezos se juntaria a ele no voo.

A Blue Origin também está leiloando um assento de passageiro na cápsula espacial New Shepard, que deve decolar em 20 de julho. O leilão amealhou quase US$ 3 milhões com quase 6 mil participantes de 143 países, disse a empresa.

“Desde os meus cinco anos de idade, sonho em viajar para o espaço”, disse Bezos no Instagram, chamando a viagem de “a maior aventura, com meu melhor amigo”, referindo-se ao irmão.

Você viu?

Com a viagem, a Blue Origin está um passo à frente das rivais Space Exploration Technologies (SpaceX), de Elon Musk, e Virgin Galactic, de Richard Branson. As três empresas são as principais competidoras de um futuro mercado para viagens de turismo no espaço.

Bezos disse em fevereiro que deixaria o cargo de presidente-executivo da Amazon, fundada por ele em 5 de julho. Andy Jassy, chefe da divisão de computação em nuvem da Amazon, se tornará presidente-executivo, enquanto Bezos, fundador da empresa , se tornará o presidente executivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!