Carteira de trabalho
MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
Carteira de trabalho


Termina na próxima sexta-feira (8) a 1ª Feira Virtual de Emprego da Secretaria estadual de Trabalho e Renda (Setrab) do Rio de Janeiro . São mais de mil oportunidades de emprego  para trabalhadores fluminenses. Os interessados em concorrer a uma das vagas da Feira de Empregos devem fazer um cadastro no link e identificar qual chance se encaixa no seu perfil.

Uma equipe especializada da Secretaria de Trabalho analisa as informações dos candidatos e encaminha para as oportunidades disponíveis. Entre as empresas participantes estão Ambev, McDonald's e Sinaf.


A 1ª Feira Virtual de Emprego oferece vagas para o primeiro emprego, para pessoas com deficiência e para o programa Jovem Aprendiz, além daquelas de ampla concorrência. De acordo com a Setrab, em apenas um dia, mais de 9.500 pessoas fizeram inscrições para as vagas no primeiro dia da feira.

Saiba como aumentar suas chances de contratação :

  • Antes de se candidatar, de enviar o currículo e principalmente antes da entrevista, pesquise informações sobre a empresa, o histórico da companhia, seus valores e sua missão.
  • Se for preciso, de acordo com o perfil da vaga e da empresa, faça alterações no formato e no conteúdo do currículo.
  • Utilize a vestimenta adequada de acordo com "dress code" da empresa e cargo, que você pode checar no momento que estiver pesquisando sobre o empregador.
  • Cuidado com a postura e a fala, fale com segurança e convicção. Seja verdadeiro na sua exposição e mantenha contato visual com o entrevistador.
  • Em processos seletivos remotos, é preciso verifique conexões de internet e o ambiente em que o candidato estará para a entrevista.
  • Faça testes nos equipamentos que vai utilizar, som, luz e sinal da internet, para que tudo flua nessa conversa com o entrevistador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!