Drone da Ambev
Reprodução Ambev
Drone da Ambev

Na última sexta-feira (30), a cervejaria Ambev iniciou os testes para entregar seus produtos via drone. O projeto é em parceria com a empresa Speedbird Aero e foi realizado na cidade de Jaguariúna (SP), onde a cervejaria tem uma de suas fábricas. O equipamento levou bebidas da fábrica até um condomínio residencial da mesma cidade. 

O drone usado foi do modelo DLV-1, que consegue suportar até 2 kg e tem capacidade para voar 2,5 km (ida e volta) em um tempo total de 2 minutos.  

O próximo passo da companhia é partir para um modelo maior, que aguente 8 kg e consiga voar 20 km. Tudo para explorar novos meios de chegar ao consumidor final.

“Esse piloto de entregas via drone pode contribuir com a mobilidade urbana e o meio ambiente, pois deve ajudar a diminuir o número de veículos nas ruas e, consequentemente, a emissão de poluentes”, afirma Bruno Stefani, diretor global de inovação da Ambev Tech.

Um estudo da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, mostrou que 87% dos consumidores aprovam da ideia do delivery por drones e 89% usariam o serviço, caso disponível.

Drone da Ambev
Ambev
Drone da Ambev


Drone da Ambev
Ambev
Drone da Ambev



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!