Fernando Capez, presidente do Procon-SP
Divulgação / Assessoria
Fernando Capez, presidente do Procon-SP

Nesta terça-feira (4) entra no ar o novo Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP . O sistema – mais intuitivo , moderno, transparente e interativo – permite que as audiências sejam feitas de forma online e que o consumidor acompanhe o andamento da sua reclamação. Desenvolvido em parceria com a Prodesp, a ferramenta utiliza uma das mais modernas e inovadoras plataformas de negócios do mercado, o Dynamics 365 e a Power Platform da Microsoft, que resulta em mais agilidade na solução das demandas.

A implantação do sistema será gradativa para permitir os ajustes necessários. As empresas Casas Bahia, Comgás, Extra.com.br, Ponto Frio, Samsung e Vivo, integram a primeira etapa do processo.

Com a realização das audiências de conciliação de forma virtual – via plataforma Microsoft Teams – todo o processo de reclamação passa a ser online. É mais praticidade para o consumidor que terá um canal direto de interação com o Procon-SP e não precisará sair de casa para resolver seu problema.

Aplicativo

A nova plataforma garante as vantagens para os consumidores que usarem o app do Procon-SP. Ao acessar o aplicativo, os usuários serão direcionados para o site. É importante que o usuário faça a atualização do aplicativo.

“A partir do dia 4 o Procon-SP estará totalmente digitalizado, assegurando mais transparência, agilidade, conforto e rapidez ao consumidor. Na prática não será mais necessário deslocamento físico para fazer uma reclamação, que poderá ser feita pelo celular ou computador. A demanda chegará imediatamente ao fornecedor e, caso não seja atendida, os especialistas do Procon-SP farão audiência entre a empresa e o consumidor também de forma online. Mas para o cidadão que preferir, continuará sendo garantido o atendimento presencial”, explica o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Fiscalização

A plataforma digital também traz mais rapidez nas ações da fiscalização. Os especialistas passarão a fazer os autos de infração de forma online, o que agiliza a tramitação do processo.
“Os procedimentos fiscalizatórios – como recurso de multa, por exemplo – também poderão ser acompanhados digitalmente. Além disso, os fiscais irão às ruas munidos de tablets para fazer as vistorias, o que também representa maior rapidez e eficiência nos processos”, destaca Capez.

Parceria com a Prodesp

Desde o início da gestão a Prodesp trabalha junto às demais secretarias e órgãos do Governo para ampliar as possibilidades de atendimentos, de forma segura, ágil e eficiente. “No Procon-SP, realizamos o projeto de revitalização do portal, que ficou mais moderno, atrativo e com novas funcionalidades para o atendimento ao público. Agora, para atender aos anseios daqueles que buscam pelas facilidades do digital, ajudamos a criar um sistema inteligente e inovador ao alcance da palma da mão”, explica André Arruda, presidente da Prodesp.

“Um dos objetivos da nossa gestão foi dar ao consumidor um acesso mais rápido e fácil, com respostas mais eficazes e a parceria com a Prodesp possibilitou implementar essa mudança”, conclui o diretor executivo do Procon-SP.

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