Waldery Rodrigues, ex-secretário especial da fazenda
Rodrigues Pozzebom/AgÊncia Brasil
Waldery Rodrigues, ex-secretário especial da fazenda

O secretário especial de Fazenda , Waldery Rodrigues, aproveitou a participação na sessão da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado, nesta segunda-feira (3), para falar sobre sua saída do cargo. Ele afirmou que desde dezembro de 2020 já mantinha conversas com o ministro Paulo Guedes sobre a possibilidade de deixar a função por questões pessoais e ressaltou que não foi demitido .

"Eu conversei com o ministro Paulo Guedes em dezembro do ano passado, com uma questão extremamente pessoal haveria uma possibilidade de eu sair da Secretaria Especial de Fazenda. Foi um pedido pessoal ", declarou o secretário ao final de sua apresentação sobre gastos públicos durante a pandemia.

De acordo com Waldery, desde então a equipe da Economia vinha fazendo reuniões internas para tratar do remanejamento , palavra que frisou bastante ao longo da explicação sobre sua saída da pasta. Ele será substituído por Bruno Funchal, que estava comandando o Tesouro Nacional.

"Na terça-feira (dia 27 de abril) eu fui surpreendido por um vazamento, possivelmente mal endereçado, de que 'o ministro Paulo Guedes demite o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Junior'. De fato, não foi uma demissão, não existe isso" afirmou, em tom magoado.

Essa participação na comissão no Senado deve ser último compromisso oficial de Waldery como secretário. Ele foi convidado para seguir na equipe econômica como assessor especial.

"É uma honra muito grande receber esse convite. Eu estou conversando com com o ministro Paulo Guedes, tenho a minha questão pessoal desde dezembro. Mas é importantíssimo que a gente tenha aqui sempre a mesma diretriz. Nós somos combatentes da política fiscal responsável", declarou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!