Aguinaldo Ribeiro é o relator da Reforma tributária no Congresso Nacional
Divulgação
Aguinaldo Ribeiro é o relator da Reforma tributária no Congresso Nacional

Após meses de indefinição, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) vai apresentar o relatório da reforma tributária na Comissão Mista do Congresso nesta terça-feira (04). A leitura ocorre após cobrança do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que havia dado prazo para a entrega do documento até esta segunda-feira (03).

A principal questão em torno do relatório é se ele seguirá uma linha mais ampla, como querem estados e municípios, ou trará uma proposta fatiada, como defende o governo. Ribeiro passou o final de semana trabalhando no texto, em contato com Lira e integrantes do governo.

Segundo interlocutores, ele deve apresentar uma proposta de reforma tributária ampla, em um texto que reúna os principais pontos das propostas de emenda à Constituição (PECs) 45 e 110, que tramitam na Câmara e Senado, respectivamente, e da sugestão do governo, de unificação de PIS e Cofins em uma contribuição sobre bens e serviços (CBS) .

Fontes que acompanham o processo relataram que Ribeiro não gosta da ideia do fatiamento da proposta e avalia que aprovar uma CBS seria tão difícil quanto aprovar a reforma ampla.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!