Itapemirim Transportes Aéreos
Redação Contato Radar
Itapemirim Transportes Aéreos

A Itapemirim Transportes Aéreos, do mesmo grupo da empresa de ônibus , recebeu o aval da Agência Nacional de Aviação Civil ( Anac ) para voar. A empresa planeja começar as operações em junho , após receber o Certificado de Operador Aéreo (COA).

O aval é como uma certificação de segurança , para provar que a companhia aérea segue os padrões definidos pela agência

As passagens focarão em rotas nacionais, e serão vendidas no site da companhia, e por agências de viagem. A data de início dos primeiros voos comerciais da companhia também deverá ser anunciada em breve, assim como as rotas que a Itapemirim irá operar. 

A empresa conseguiu o certificado em menos de um ano, apesar de  dever R$ 2 bilhões . A última etapa ocorreu entre os dias 12 e 15 de abril,e envolveu voos de teste realizados nos aeroportos de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

“Estamos presenciando um marco importante dentro da história da aviação civil brasileira. Hoje, temos orgulho de anunciar que cumprimos, dentro do prazo oficial, todos os requisitos exigidos pela ANAC. Esse sonho só foi possível pelo empenho de todos os diretores e colaboradores do Grupo Itapemirim”, afirmou Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!