Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), informou em rede social que incluiu à pauta da Câmara desta terça-feira (20) a discussão de urgência do projeto de lei (PL) 591/21, que trata da privatização dos Correios .

Em seu Twitter, Lira defendeu a importância de retomar a discussão sobre o assunto, que voltou à tona com uma manobra do presidente da Câmara para, de uma vez, antecipar a votação e a apreciação do pedido de urgência do PL que prevê a privatização dos Correios , uma das mais importantes estatais brasileiras. A discussão, que dura anos, havia esfriado nos últimos meses, mas já ganha força nesta terça após o anúncio do presidente da Câmara.

Nas redes, nomes da oposição como Glauber Braga (PSOL-RJ) e Rubens Otoni (PT-GO) criticaram o pedido de urgência e defenderam que a população cobre os deputados para se posicionarem contra a privatização dos Correios.

Se aprovado o pedido de urgência, a venda da estatal poderia ser votada pelos deputados, que se dividem sobre o tema. Enquanto a oposição é contra, o governo busca costurar apoios para aprovar o projeto de lei.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!