Bolsonaro fez live ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães
Reprodução/Youtube
Bolsonaro fez live ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães

O presidente da Caixa Econômica Federal , Pedro Guimarães, anunciou a antecipação do calendário de pagamentos do auxílio emergencial em 15 dias. A declaração foi dada em uma live realizada na noite desta quinta-feira (15) junto ao presidente Jair Bolsonaro. 

Guimarães afirmou que há segurança para antecipar os depósitos e ressaltou o objetivo de agilizar a retirada dos valores para os beneficiários. 

"Nós teremos todo o calendário antecipado em duas semanas. Já neste mês, no dia trinta de abril, a gente já começa a realizar também pagamento, ou seja, permitir o saque nas lotéricas, nos terminais, que era só em maio", disse o presidente da Caixa. 

"Percebemos que conseguimos realizar o pagamento com segurança, seja do ponto de vista operacional, quanto do ponto de vista de minimização de filas", concluiu.

Novas datas

Com a antecipação, beneficiários nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores no dia 30 de abril, data que antes era de 4 de maio. 

A novidade também possibilita a realização de transferência e saques até 17 de maio. 

Outra novidade é a antecipação dos depósitos. Nascidos em novembro e dezembro, por exemplo, que são os últimos a terem as parcelas depositadas, receberão os valores nos dias 28 e 29 de abirl, respectivamente. 

A Caixa deve oficializar o novo calendário do auxílio emergencial nesta sexta-feira (16). O anúncio deve ser feito junto ao Ministério da Cidadania. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!