null
Divulgação
undefined


A partir desta terça-feira (6), o NuBank vai disponibilizar a possibilidade de parcelar uma compra mesmo que ela já tenha sido feita à vista. A novidade já estava em testes para os usuários mexicanos da plataforma e começa a ser implementada no Brasil.

O novo recurso permite que o cliente transforme uma compra feita em uma única parcela, isto é - a vista - em uma transação dividida a ser paga nos próximos meses. De acordo com o banco, uma compra pode ser parcelada em até 12 vezes. Os juros oferecidos nesta modalidade são mais baixos do que a média do crédito rotativo do mercado. O valor mínimo é de R$ 20.

O valor na fatura é atualizado automaticamente assim que completada a operação. Não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois de confirmado, mas a qualquer momento o cliente pode antecipar o pagamento e receber o desconto proporcional dos juros.

Leia também

A função está disponível na fatura do cartão do consumidor, na opção "Parcelar a Compra". O recurso requer que o usuário aceite as condições de financiamento propostas pela fintech.

A nova ferramenta quer evitar que as pessoas financiem toda a fatura divido a uma única compra que esteja pesando no orçamento, explica a empresa. A função pode ser usada para dividir os valores de transações em que não há a opção de parcelamento no ato da compra, como em compras feitas com o cartão de crédito no exterior.

O novo teste faz parte do plano da Nubank de "Reinventar o Cartão de Crédito". O projeto criado em 2019 pretende "acabar" com os juros rotativos do cartão de crédito ao propor financiamentos mais baratos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!