O presidente da República Jair Bolsonaro durante inauguração de um dos canais da transposição do Rio São Francisco
Alan Santos / Presidência da República/26-06-2020
O presidente da República Jair Bolsonaro durante inauguração de um dos canais da transposição do Rio São Francisco


O governo federal anunciou nesta segunda-feira (22) o apoio de dez empresas para programas de revitalização de bacias hidrográficas, como a do Rio São Francisco. Não foi anunciado quanto cada empresa irá investir. O governo procura ainda novas parcerias com outras companhias.

As empresas vão patrocinar operações do Programa Águas Brasileiras, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Elas atuarão em 26 projetos, que contemplam 250 municípios de 10 estados: 16 na bacia do São Francisco, seis na bacia do Rio Tocantins-Araguaia, dois para a do Rio Parnaíba e dois para a do rio Taquari.

Durante cerimônia realizada nesta segunda no Palácio do Planalto, em comemoração ao Dia Mundial da Água, formalizaram sua adesão ao programa as empesas Vale, Ambev, Bradesco, Caixa, JBS, MRV Engenharia, Anglo American, Rumo Logística, Stone e Engie Brasil.

Leia também

O presidente Jair Bolsonaro agradeceu aos empresários presentes por "acreditarem" no Brasil e no seu governo:

"Esse projeto agora, que vem casado com o nosso Congresso Nacional, é muito bem vindo. Junto com eles, não a surpresa, mas a certeza que de os empresários viriam também. E temos vários deles aqui. Agradeço a todos vocês acreditarem no Brasil e acreditarem no nosso governo"

Fazendo referência à pandemia de Covid-19, que está no seu pior momento no Brasil, Bolsonaro afirmou que o governo está dando certo "apesar de um problema gravíssimo". O presidente e todos os ministros presentes utilizaram máscara durante o evento.

"Mais uma feliz iniciativa. Estamos dando certo, apesar de um problema gravíssimo que enfrentamos desde o ano passado. Mas o Brasil vem dando exemplo. Somos um dos poucos países que está na vanguarda na busca de soluções".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!