Pesquisa aponta que vendas em e-commerce provocaram aumento no valor de mercado da empresa brasileira
ESTADÃO CONTEÚDO
Pesquisa aponta que vendas em e-commerce provocaram aumento no valor de mercado da empresa brasileira

Uma pesquisa feita pela Trading Plataforms e divulgada nesta sexta-feira (26) coloca o Magazine Luiza na 24ª colocação entre as maiores redes varejistas do mundo. Segundo o levantamento, a empresa brasileira tem valor de mercado de R$ 31,5 bilhões, quase US$ 2 bilhões a mais que a 25ª, Seven & T.

O estudo aponta que a Magalu entrou para a lista após aumentar sua demanda de ofertas pela internet. Devido à pandemia , a empresa se viu obrigada investir em e-commerce e abaixar os preços para melhorar os índices de faturamento.

Nas redes sociais, a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano , comemorou o resultado da pesquisa e exaltou o crescimento da empresa em 2020.

Na lista da Trading Plataforms, ainda estão empresas como Nike, eBay e Alibaba. A liderança é a Amazon , com 1634,2 bilhões em valor de mercado, duas vezes mais que a segunda colocada, Walmart .

Confira a lista das 25 maiores empresas de varejo do mundo

  • Amazon (US$ 1634,2 bilhões)
  • Alibaba (US$ 629,7 bilhões)
  • Walmart (US$ 407,8 bilhões)
  • Home Depot (US$ 286 bilhões)
  • Nike (US$ 222,1 bilhões)
  • Pinduoduo.com (US$ 217,9 bilhões)
  • Costco Wholesale (US$ 166,9 bilhões)
  • JD.com (US$ 138,1 bilhões)
  • Lowe’s (US$ 117,6 bilhões)
  • Inditex (US$ 92,5 bilhões)
  • Fast Retailing (US$ 90,2 bilhões)
  • CVS Health (US$ 89,4 bilhões)
  • Target (US$ 88,4 bilhões)
  • Kering (US$ 85,6 bilhões)
  • TJX (US$ 82 bilhões)
  • Adidas (US$ 68,1 bilhões)
  • Dollar General (US$ 51,5 bilhões)
  • Ross Stores (US$ 43,8 bilhões)
  • Wesfarmers (US$ 39,3 bilhões)
  • Magazine Luiza (US$ 31,5 bilhões)
  • Seven & I (US$ 29,8 bilhões)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!