Instituto Êxito de Empreendedorismo criou Câmara de Diversidade e Inclusão
Divulgação
Instituto Êxito de Empreendedorismo criou Câmara de Diversidade e Inclusão

Capacitar e criar oportunidades de negócio para empreendedores negros , indígenas , LGBTQIA+ e pessoas com deficiência (PCD) , além de tornar seu ambiente interno e externo ainda mais diverso e inclusivo, contribuindo com o desenvolvimento social entre os sócios, parceiros e alunos. É com esse objetivo que foi criada a Câmara de Diversidade e Inclusão do Instituto Êxito de Empreendedorismo . O grupo vai trabalhar em projetos e iniciativas de valorização de populações minorizadas com vistas a tecer uma rede de incentivo ao desenvolvimento da mentalidade empreendedora e da inclusão no ecossistema.

"Desde a nossa fundação, sonhamos com o momento da implementação da Câmara de Diversidade e Inclusão no Instituto. Essa era uma das nossas prioridades, afinal, sabemos de todos os desafios existentes que finalmente está se concretizando", relata o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz .

Janguiê Diniz, presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo
Divulgação
Janguiê Diniz, presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo

"A pluralidade no meio corporativo tem um grande potencial para promover soluções mais criativas, eficientes e lucrativas para as empresas, além de proporcionar maior responsabilidade para o desenvolvimento social que transcende os limites da companhia", complementa.

O Brasil é um país que possui uma das maiores taxas de desigualdade social, racial e de gênero no mundo – segundo relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD, 2019) - , enquanto, ao mesmo tempo, é um dos países mais diversos. Para a sócia regimental do Instituto Êxito de Empreendedorismo e coordenadora da Câmara de Diversidade e Inclusão, Nayara Mora, esse é um momento histórico e importante para virar esse jogo.

Nayara Mora, coordenadora da Câmara de Diversidade e Inclusão do Instituto Êxito de Empreendedorismo
Divulgação
Nayara Mora, coordenadora da Câmara de Diversidade e Inclusão do Instituto Êxito de Empreendedorismo

"Ter esse espaço é abrir as portas para a capacitação gratuita e gerar oportunidades de negócios entre empreendedores e investidores de diversas etnias, raças, crenças, gêneros. É também se tornar um espaço ainda mais acolhedor e inclusivo , para que as pessoas se sintam seguras em ser quem elas são", pontua. "Vamos criar um ambiente de oportunidades dentro do Instituto Êxito de Empreendedorismo para pessoas que encontraram no empreendedorismo uma forma de sobreviver e conectar os empreendedores com possíveis investidores, além de capacitá-los por meio dos cursos gratuitos na plataforma do Instituto", finaliza.

Em seu primeiro ano, a Câmara possui uma meta ambiciosa e vai criar rodadas de negócios, presenciais ou virtuais, entre os sócios do Instituto Êxito de Empreendedorismo e empreendedores LGBTQIA+, negros, PCD e indígenas, para promover negociação com empresas estratégicas para o negócio. Além disso, eles também terão espaço no seminário Facing the Giants, promovido pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, a fim de proporcionar networking e troca de informações e conhecimento.

Para saber como participar da Câmara de Diversidade e Inclusão e de todos os projetos do Instituto Êxito de Empreendedorismo, basta acessar o site  www.institutoexito.com.br ou acompanhar os perfis oficias da instituição nas redes sociais por meio do Instagram (@exito.instituto), Facebook (www.facebook.com/Institutoexitodeempreendedorismo),Twitter (@exito_oficial), LinkedIn (www.linkedin.com/company/institutoexitodeempreendedorismo) e YouTube (www.youtube.com/institutoexitodeempreendedorismo).

Sobre o Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 450 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas. Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!