Guedes ainda atacou as disputas políticas e disse ser necessário o fim do
ESTADÃO CONTEÚDO
Guedes ainda atacou as disputas políticas e disse ser necessário o fim do "descredenciamento da democracia"

O ministro da economia, Paulo Guedes , projetou, em um cenário mais otimista, o crescimento de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) , que é a soma de todas as riquezas produzidas no país, em 2021. No entanto, Guedes condicionou as expectativas a melhora da relação com o Congresso Nacional e a votação de reformas.

Em evento realizado com investidores na manhã desta terça-feira (26), Guedes também atacou o uso da economia para disputas políticas e afirmou ser necessário o “fim do descredenciamento da democracia”.

"Se deixarmos de lado essa psicologia derrotista, esse descredenciamento a democracia, essa vontade de ganhar de qualquer forma o poder político, eu acho que podemos de novo surpreender. O Brasil pode crescer 5%, depende”, disse.

"Se trabalharmos em vez de jogarmos pedra um no outro, vamos crescer mais. Se ficarmos jogando pedra um no outro, vamos crescer menos", completou o ministro da Economia.

A pasta prevê que o PIB do Brasil deve crescer 3,5% em 2021 . A projeção é parecida com as expectativas do Banco Central , que no Boletim Focus divulgado nessa segunda-feira (25), projetou o avanço de 3,49% na economia brasileira neste ano. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!