Brasil Econômico

Dados da ONU apontam recuperação de 3,8% no PIB da América Latina em 2021
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Dados da ONU apontam recuperação de 3,8% no PIB da América Latina em 2021

A Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) acredita que a América Latina deve retomar os níveis econômicos registrados antes da pandemia apenas em 2023. Os dados da organização foram divulgados nesta segunda-feira (25), no relatório sobre a Situação e Perspectivas da Economia Mundial .

Para a ONU, as medidas de restrição para evitar a proliferação da Covid-19 -  como os lockdows prolongados - a queda de exportação de mercadorias e colapso no setor de turismo provocaram o recuo na expectativa da economia latino-americana . A organização ainda lembrou que houve um aumento considerável no número de pobres em países latinos.

Você viu?

“A América Latina e Caribe sofreram consequências devastadoras da pandemia", diz o relatório lembrando, também, a crise sanitária em grandes proporções.

O levantamento ainda afirma que a economia da América Latina vai continuar frágil, desigual e com grandes riscos políticos. De acordo com a ONU, o Produto Interno Bruto (PIB) dos países latinos deve crescer 3,8 em 2021 e 2,7 em 2022, ante a queda de 8% registrada no ano passado.

Quanto ao Brasil , a organização prevê crescimento de 3,2% e 2,2% nos próximos dois anos respectivamente, em relação a 2020, quando o país obteve recuo de 5,3% na economia, segundo o relatório da entidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!