undefined
Luciano Rocha
Felipe Neto faz alerta sobre “day traders safados e picaretas”

O youtuber Felipe Neto fez um alerta sobre a atividade de day trade no Twitter. A mensagem foi publicada no final de semana, em 28 de novembro. Segundo Neto, a atividade está cheia de “picaretas safados” que vendem a ilusão de ganhos fáceis na bolsa.

Junto com seu alerta, o youtuber publicou um texto. Na matéria, escrita pelo investidor Mark Lyck, é dito que 80% dos day traders perdem dinheiro nas operações .

O alerta de Neto ainda fala sobre o que seria uma “onda” de propagação de negócios relacionados ao day trade. No entanto, ele cita apenas o mercado de ações, deixando de lado outros como moedas (forex) e criptomoedas .

Traders e vendedores de cursos são criticados no YouTube

Não é a primeira vez que o youtuber faz críticas a pessoas que vendem produtos relacionados a investimento.

No dia 11 de outubro, ele falou sobre José Roberto Marques, fundador do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Segundo o jornal O Globo, Marques teve seus bens bloqueados por causa de uma dívida de R$ 2,2 bilhões.

“- Deve R$2.2 milhões em aluguel; – Bens bloqueados para reparar danos por inadimplência; – Acusado de plágio; – Pediu JUSTIÇA GRATUITA alegando não ter como pagar os custos processuais; — Parem de pagar cursos e coachs que prometem te ensinar a ficar rico. PELO AMOR DE DEUS”, afirmou Neto.

Recentemente, muitos youtubers e influenciadores estão fazendo vídeos sobre essa nova “ indústria da riqueza ”. Eles ironizam quem oferece os cursos e esclarecem alguns aspectos desse negócio.

Um deles foi Maicon Küster , que possui 2,72 milhões de inscritos em seu canal. Conforme relatou o CriptoFácil, Küster gravou um vídeo onde explica o modus operandi dos vendedores de cursos.

“Eu posso até não ser o maior entendedor de investimento do mundo. Mas acho que acaba sendo um pouco mais difícil de você fazer um dinheiro extremamente fácil. A não ser que você venda um curso sobre como ganhar dinheiro fácil”, ironizou Küster.

Riscos de day trade podem ser ainda maiores

Embora o texto compartilhado por Felipe Neto cite 80% dos traders com prejuízo, os números são ainda maiores. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que até 99% dos day traders podem ter prejuízo .

Para Guilherme Affonso Ferreira, sócio-fundador da gestora de investimentos Teorema Capital (agora MOS), muita gente “ vai apanhar ” com day trade no país.

“A gente assistiu com entusiasmo chegar a 3 milhões de CPFs, uma evolução de 30 vezes. É o que tem que acontecer em um país que quer democracia de capital. Só torço para que não tenha muito amadorismo dos novos entrantes, que tomam pancada e nunca mais voltam”, disse o economista.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!