Brasil Econômico

Carla Sarni
Reprodução
Carla Sarni, dona da rede

A paulista Carla Sarni aprendeu desenvolveu uma franquia que hoje faz sucesso no ramo da saúde bucal, a rede Sorridents. Hoje, a Sorridents se tornou caso de estudos em duas das maiores faculdades de negócios do mundo: Harvard e Stanford. Em entrevista ao podcast do infomoney, ela contou como foi seu início de trajetória.

"Minha mãe sempre dizia para mim e para minha irmã: ‘Minhas filhas, não importa o que vocês vão ser. Mas sejam muito boas no que forem fazer porque vocês precisam ter independência financeira”, conta Carla.

Ela contou que começou com uma salinha pequena, em 1995, e logo se expandiu com o foco em levar serviços e produtos das clínicas de alto padrão para as classes C e D.

"Na construção da nossa primeira clínica, nós fomos ao Itaim [bairro nobre de São Paulo], copiamos o que os ricos tinham e levamos para a classe C — com tudo o que tinha de mais moderno na odontologia. O negócio explodiu", afirmou Carla.

Hoje, a Sorridents funciona por meio de franquias com 380 unidades espalhadas pelo país e cerca de cinco milhões de clientes. Carla também é sócia da rede de clínicas estéticas Giolaser, e fundou os consultórios oftalmológicos Olhar Certo.

Os negócios totalizam mais de 440 franquias que devem faturar R$ 423 milhões em 2020. "Durante doze anos eu trabalhei de domingo a domingo e todo o dinheiro que ganhava eu investia no meu negócio", afirmou Carla.

    Leia tudo sobre: empreendedorismo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!