Maradona
Reprodução/Guaraná
Maradona protagonizou cena polêmica ao vestir camisa da seleção brasileira em comercial do Guaraná Antárctica

Além da icônica atuação dentro de campo, Diego Maradona , que morreu na última quarta-feira, se destacou em campanhas publicitárias de marcas brasileiras e multinacionais. No Brasil, ele estrelou ao menos três campanhas televisivas: Havaianas, BomNegócio.com e Guaraná Antarctica.

A rivalidade entre as seleções brasileira e argentina de futebol foi frequentemente abordada com humor nas peças publicitárias. Já no exterior, McDonald’s , Coca-Cola e Louis Vuitton são algumas das empresas às quais o craque associou a sua imagem e influência. Relembre algumas propagandas:

Apesar da rivalidade entre brasileiros e argentinos no futebol, Maradona já vestiu a camisa da seleção brasileira algumas vezes . Em uma delas foi quando estrelou uma campanha de refrigerante durante a Copa do Mundo de 2006.

No comercial de cerca de 30 segundos, o craque aparece ao lado jogadores da seleção brasileira, como Kaká e Ronaldo , cantando o hino nacional com sotaque portenho.

Na sequência, o argentino aparece na cama acordando assustado e vestindo uma camiseta com as cores da seleção argentina. “Caramba, que pesadelo! Creo que estou bebendo mucho Guaraná Antarctica ”, diz.

Diante da polêmica na ocasião, Maradona afirmou não ter qualquer arrependimento pela participação no comercial.

Em 2014, a campanha feita pelo BomNegócio.com viralizou nas redes ao convidar o astro Diego Maradona. No vídeo, Maradona dá vida a uma poltrona em um canto da sala e começa a provocar os torcedores brasileiros que estão assistindo o jogo do Brasil.

"Nosostros somos los mejores del mundo", "Argentina! Argentina", dizia o ex-jogador. A paz só retorna quando um deles resolve vender a poltrona pelo antigo site de classificados e Maradona desaparece.

Mesmo sem aparecer na campanha, Maradona também esteve presente em outro comercial veiculado no Brasil em 2014. Durante o Mundial daquele ano, disputado no Brasil, a Havaianas teve o ex-jogador Romário como protagonista.

No vídeo, Romário compra um par dos chinelos e envia o pé esquerdo para a casa do argentino. Em seguida, enquanto assiste a uma partida com amigos, Romário é questionado sobre onde está a outra peça e responde: “Tá com quem merece”.

Em 2010, a marca de luxo Louis Vuitton uniu Maradona , Pelé e Zidane na mesma campanha publicitária. O brasileiro e o francês aparecem jogando pebolim, enquanto o argentino é o mediador da partida. No final do filme, Maradona deixa a dúvida sobre quem ganhará a partida.

Na Copa do Mundo de1982, a Coca-Cola , patrocinadora oficial do Mundial, aproveitou a ascensão do craque para divulgar a competição, realizada na Argentina. No comercial, Diego Maradona caminha cabisbaixo após uma partida, quando um menino o aborda e oferece uma Coca-Cola.

Em um comercial da rede Mc Donald’s de 1984, Maradona aparece carismático ao saborear um sanduíche na rede de fast food. De repente, um menino vê o astro comendo o sanduíche e se impressiona com a sua presença.

Em seguida, Maradona decide se sentar com a criança para comer. Na sequência, uma série de imagens do craque surgem no comercial.

“Chegar ao topo representa esforço, imaginação, dar qualidade. Torne o difícil mais fácil. Maradona sabe disso e o McDonald's também ”, dizia a peça, ao intercalar imagens dos hambúrgueres da empresa com lances de Maradona em campo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!