Fábio Faria, ministro das Comunicações, garante que os Correios terão projeto de privatização enviado pelo governo ao Congresso neste ano
Diuvlgação
Fábio Faria, ministro das Comunicações, garante que os Correios terão projeto de privatização enviado pelo governo ao Congresso neste ano

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, garantiu em entrevista que o governo vai enviar ao Congresso ainda em 2020 o projeto de privatização dos Correios, que estaria em fase final. Segundo Faria, a venda da estatal pode render R$ 15 bilhões aos cofres públicos em 2021. Na semana passada, ele havia citado empresas como Amazon, Magazine Luiza e FedEx interessadas na empresa brasileira .

"Podíamos fazer uma PEC ou um projeto de lei, mas optamos pelo projeto de lei que deve ser finalizado no Ministério das Comunicações nos próximos 15 dias e enviado ao Palácio do Planalto para ajustes. Até o fim do ano, o Executivo terá feito e entregue o seu dever de casa e o projeto estará no Congresso para ser aprimorado pelos deputados e senadores", afirmou Fábio Faria sobre os Correios  em entrevista à agência Bloomberg .

Na semana passada, o ministro das Comunicações já havia adiantado que grandes empresas como Amazon, Magazine Luiza, DHL e FedEx tinham interesse em adquirir os Correios. "Não teremos um processo de privatização vazio. Já temos cinco players interessados", garantiu Fábio Faria .

Todas as empresas citadas pelo ministro optaram por não comentar especulações de mercado, e a DHL ainda deu sinal de que não teria interesse, como sugerido por Faria: "no momento, não temos planos para atingir o crescimento de nosso negócio postal por meio de privatizações e de outros serviços postais estrangeiros", disse a empresa em comunicado.

Em  greve até o início desta semana, os Correios voltaram ao seu funcionamento normal nesta terça-feira (22) , com acordo em que os direitos que haviam sido cortados dos trabalhadores serão pagos. Na mira do governo para ser privatizada desde antes da posse do presidente Jair Bolsonaro, a estatal parece mesmo caminhar neste caminho, e o ministro das Comunicações garante que isso deverá acontecer no próximo ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!