Curso oferece capacidades emocionais para o trabalho
Unsplash
Curso oferece capacidades emocionais para o trabalho

A partir da próxima quinta-feira (24), tem início a  Semana da Saúde Emocional , promovida pela IKIGAI Brasil . Completamente online e gratuito, o evento visa promover a saúde emocional para empresas e seus colaboradores, com foco na liberação de virtudes e potencialidades de cada um. 

Durante sete dias, o evento vai trazer palestras com psicólogos e grandes nomes do desenvolvimento humano. A iniciativa faz parte da campanha "Setembro Amarelo: todos pela vida plena!", que lembra o mês do combate ao suicídio e é apoiado pelo Insitituto Êxito de Empreendedorismo .

"O Instituto não poderia ficar de fora de uma campanha tão importante como essa. É nosso dever abrir espaço para um tema tão relevante e que ainda é cercado de tabus. Cada palavra, cada mensagem faz muita diferença para quem precisa de ajuda”, diz o presidente do Instituto, Janguiê Diniz.

Para a IKIGAI, as competências psicoemocionais precisam ser desenvolvidas no ambiente de trabalho, e é isso que o evento quer promover. “Queremos demonstrar que é preciso reeducar, promovendo competências psicoemocionais que formem o ser humano para a vida, valorizando seus maiores talentos, valores e propósito, já que em nossa sociedade não recebemos educação, mas apenas escolarização”, diz o CEO da IKIGAI Brasil, Eduardo Almeida. “No lugar de dar tanta atenção ao desfecho ou às doenças de origem psicossocial, que tal olharmos as causas que promovem uma vida com sentido?”, sugere.

O diretor de Conexões IKIGAI Brasil, Vitor Igdal, reforça a importância de trabalhar a saúde emocional dentro do mercado de trabalho . "Quando as estatísticas demonstram que mais de 80% das demissões são por questões comportamentais, que mais de 88% da mão de obra no Brasil está desengajada e que mais de 65% das pessoas não estão felizes com seu casamento, fica claro que o modelo de educação e de trabalho que estamos assumindo não está funcionando”, opina.

Como participar

O ciclo de palestras é totalmente gratuito e online. Entre os dias 24 e 30 de setembro, sempre às 11h30, a transmissão ao vivo será feita no canal Mundo do Autoconhecimento, do YouTube, e no Instagram da IKIGAI Brasil (@ikigaibrasil). 

Para participar, é preciso se cadastrar no site da Sympla . Além das palestras , e-books, ferramentas e testes de autoconhecimento serão compartilhados com os participantes cadastrados. Confira a lista de palestrantes:

  • Eduardo Almeida, CEO da IKIGAI Brasil;
  • Priscila Vogt, psicóloga e especialista em Logoterapia;
  • Helder Kamei, fundador do Instituto Flow Psicologia Positiva e Presidente da Associação de Psicologia Positiva da America Latina;
  • Pedro Cordier, psicoterapeuta e especialista em escutatória;
  • Rafael Takei, mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional e especialista em IKIGAI;
  • Auri Pinheiro, Perito em PNL e Mind Trainer de Atletas;
  • Viviane Quênia, psicóloga e mestre em Desenvolvimento e Gestão Social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!