Brasil Econômico

Bayer anuncia 19 vagas para trainee exclusivas para pessoas negras
Reprodução
Bayer anuncia 19 vagas para trainee exclusivas para pessoas negras


Na última sexta-feira (18), a Bayer anunciou inscrições para o seu programa de trainee exclusivo para candidatos negros: Programa Trainee Liderança Negra . São 19 vagas com salário de R$ 6,9 mil. As inscrições são feitas pelo site , e os candidatos interessados têm até 21 de outubro para se inscrever.


Você viu?

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter graduação, em bacharel ou tecnólogo, ou pós-graduação com conclusão do curso entre dezembro de 2017 e dezembro deste ano. Caso o candidato seja aprovado, será necessário ter disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais.

Segundo um comunicado da Bayer, "será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades do programa, além das especificações de cada vaga".

A empresa diz ainda que o objetivo do programa é "compor uma maior representatividade racial em nossa futura liderança " e explica parte do processo: "durante 18 meses, você terá uma mentoria individual com executivos, além de vivências que apoiarão na construção de sua carreira".

Projeto de trainee do Magalu gera discussões nas redes sociais

Também na sexta passada, o Magazine Luiza repercutiu, sofrendo críticas e recendo elogios, ao anunciar o seu programa de trainee para 2021, exclusivo para negros . Segundo a empresa "O objetivo do Magalu com o programa é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional", em discurso e proposta similares aos da Bayer.

Nas redes sociais, ocorreram diversos debates acalorados sobre o assunto,  abordando temas como racismo e políticas compensatórias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!