Aumento é feito pela Petrobras nesta semana
Pedro Ventura/Agência Brasília
Aumento é feito pela Petrobras nesta semana

A Petrobras vai reajustar os preços da gasolina,  óleo diesel e gás de cozinha (GLP) em suas refinarias a partir desta quinta-feira. De acordo com a companhia, o aumento na gasolina será de 4%, enquanto que o óleo diesel terá um aumento médio de preços de 2%.

A alta do petróleo tipo Brent, que está sendo cotado a US$ 45,46 o barril nesta quarta-feira no mercado internacional, vem pressionado os preços internos da companhia.

Já os preços do  Gás Liquefeito do Petróleo (GlP), mais usado nas residências em botijões de 13 quilos, terá um aumento médio de 5%. Este é o quinto reajuste de preços do produto nas refinarias da Petrobras, válido também para o produto consumido nas indústrias e comércio.

O último reajuste foi no dia 23 de julho de também 6% em média nas refinarias. Os preços do GLP flutuam acompanhando o petróleo do tipo Brent com as tarifas do gás natural, com demanda da indústria petroquímica, demanda de GLP, especialmente para calefação no inverno do Hemisfério Norte.

No início do ano, quando os preços do petróleo e dos principais combustíveis estavam em queda , a Petrobras chegou a realizar cinco reduções em suas refinarias até março.

De acordo com fontes técnicas, com esse novo reajuste, a redução acumulada no ano nos praticamente desapareceu, ficando em torno de 0,7%. Desde novembro do ano passado a Petrobras igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial vendidos pela estatal.

As distribuidoras é que envasilham o GLP nos botijões de 13 quilos usados nas residências, como também nos demais recipientes maiores para consumo industrial e comercial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!