Caixa explica sigla
Divulgação
Caixa explica sigla "TR VLR CX" envolvendo o auxílio emergencial no aplicativo Caixa Tem

Preocupados com um 'sumiço' do  auxílio emergencial da conta  poupança social digital da Caixa Econômica Federal e a sigla "TR VLR CX" no extrato disponível no aplicativo Caixa Tem, alguns beneficiários do benefício pago pelo governo federal foram ao Reclame Aqui e às redes sociais buscar esclarecimentos sobre o dinheiro do auxílio ter supostamente sumido.

Segundo a Caixa , tudo não passa de uma transferência do dinheiro da conta que permite apenas o uso digital para a conta indicada anteriormente pelo beneficiário, seja no próprio banco estatal ou em outra instituição financeira. A sigla "TR VLR CX" é apenas uma abreviação de "transferência valores Caixa" e indica que o dinheiro que estava disponível no Caixa Tem passou a outra conta indicada pelo beneficiário quando se inscreveu no auxílio emergencial seguindo as datas previstas no calendário.

Questionada sobre os relatos de  sumiço e a sigla, a Caixa explicou ao iG que "A sigla "TR VLR CX" é utilizada para representar a transferência automática do valor residual disponível na poupança social digital para o banco e conta de destino, informados pelo beneficiário no momento do cadastramento (conta em que gostaria de receber o Auxílio Emergencial). Portanto, o dinheiro é debitado na poupança digital e creditado na conta informada pelo cidadão. Essa transferência automática ocorre na data de saque, conforme o calendário de saque. A CAIXA antecipou o crédito do benefício nas poupanças digitais conforme o calendário de pagamento, para ser utilizado de forma digital pelo CAIXA Tem evitando aglomerações", disse a instituição pública.

Ou seja, não há motivo para preocupação, a menos que o dinheiro também não apareça na conta selecionada para receber o auxílio no momento do cadastro. Alguns usuários chegaram a levantar a hipótese de que o saldo havia sido zerado por combate à fraudes , mas a sigla "TR VLR CX" não tem relação com isso, e sim com a simples transferência do dinheiro de uma conta a outra, seja dentro da própria Caixa ou do banco público para uma outra instituição financeira.

Em alguns casos, essa transferência tem levado o dinheiro a uma outra conta poupança do trabalhador, e, ao entrar na conta corrente e não ver nada, muitos têm se preocupado com o 'sumiço', que na verdade é apenas uma confusão do próprio usuário. Em alguns bancos, as contas correntes podem ser vinculadas a uma conta poupança, que pode não ser usada e ser o destino do auxílio, que não sumiu, só teve um fim diferente do esperado por alguns, ou seja, basta acessar essa conta poupança para acessar o auxílio emergencial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!