A partir desta sexta-feira (19), será possível conferir o saldo do FGTS pelo App FGTS; por enquanto, é possível checar no site
Marcelo Camargo/Agência Brasil
A partir desta sexta-feira (19), será possível conferir o saldo do FGTS pelo App FGTS; por enquanto, é possível checar no site

nova liberação de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores com saldo no Fundo, que terá início dia 29 de junho, fará com que muitos tenham que esperar por muito tempo para terem acesso aos recursos. Desde esta segunda-feira (15), porém, já é possível conferir o saldo disponível para se programar para os depósitos e, posteriormente, os saques e transferências.

Leia também:

O calendário de pagamentos do ' FGTS emergencial ' seguirá o mês de aniversário dos trabalhadores, começando pelos nascidos em janeiro, e, assim como ocorre com o auxílio emergencial, haverá primeiro uma etapa de depósitos na poupança digital da Caixa Econômica Federal e depois os saques e transferências.

Como os saques e transferências só começarão em 25 de julho, quem receber até lá só poderá acessar a quantia pelo aplicativo Caixa Tem, usado para o auxílio emergencial . Com ele, é possível pagar contas de concessionárias, como água, luz e telefone e realizar compras pelo aplicativo do celular com o cartão de débito virtual  e usando o QR code .

Você viu?

Para ter direito à nova liberação do FGTS, é preciso ter saldo no Fundo. Para conferir seu saldo atual, basta acessar o site fgts.caixa.gov.br e se cadastrar. Outra opção já disponível é o telefone 111, em que será preciso escolher a opção 2 e informar dia e mês de nascimento. Além do saldo, também será possível conferir o valor que estará disponível e a data em que a Caixa fará o depósito.

A partir desta sexta-feira (19), também será possível consultar no internet banking da Caixa, em  caixa.gov.br , e no App FGTS, que foi muito usado no ano passado no  saque imediato de até R$ 500 do FGTS.

O cadastro para conferir o saldo pede informações pessoais do trabalhador, como nome completo, data de nascimento, nome da mãe e números do CPF ou Número de Inscrição Social (NIS) e da identidade, e será preciso criar uma senha para acessar o sistema.

Com o cadastro concluído, serão apresentadas na tela informações de como será o pagamento, qual o valor disponível e quando o trabalhador receberá o FGTS. Caso opte por deixar o dinheiro na conta, será preciso clicar no botão "não quero receber", já que os depósitos serão feitos automaticamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!