João Doria
Foto: Reprodução
João Doria

O governador João Doria fez um apelo a empresários do estado de São Paulo para que evitem cortes de funcionários em meio à pandemia do Covid-19. "Não demitam", afirmou, durante entrevista coletiva concedida no início da tarde desta segunda-feira (30) no Palácio dos Bandeirantes, na zona Sul de São Paulo.

"Não sigam o que o presidente diz", alerta João Doria

O pedido foi direcionado a donos de empresas de médio e grande porte, mas Doria também sugeriu alternativas às micro e pequenas empresas.

"Esta é uma crise de prazo determinado. Seus funcionários, em muitos casos, estão há anos trabalhando para ajudá-los a conquistar mercados, clientes e credibilidade. Você que é acionista ou dirige corporações de médio e grande porte, por favor, não demita", disse o governador.

"Vamos enfrentar problema? Ou o problema é o presidente?",  questiona Bolsonaro

Doria ainda pediu que empreendedores de micro e pequenos negócios recorram a mecanismos virtuais, como o comércio eletrônico, e a iniciativas criativas para que suas empresas sobrevivam.

Segundo ele, do R$ 1 bilhão em crédito liberado a micro e pequenas empresas no estado, R$ 500 milhões já foram disponibilizados pela Desenvolve SP e pelo Banco do Povo.

"De saco cheio", Bolsonaro estuda demissão de Mandetta

No início da coletiva, o governador agradeceu aos trabalhadores que atuam em mercados, farmácias, mecânicas, entregas, saúde e outros serviços públicos que estão funcionando em São Paulo. "Muito obrigado a todos os que dirigem essas empresas e aos que trabalham diariamente, oferecendo seu sacrifício para que haja normalidade no abastecimento em todo o estado."

No estado de São Paulo, todos os comércios e serviços não essenciais à população estão fechados desde o dia 24 de março.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!