Dia do Ibovespa começou com alta, mas o índice fechou o pregão aos 67.069 pontos, com queda de 1,85%
Foto: Shutterstock
Dia do Ibovespa começou com alta, mas o índice fechou o pregão aos 67.069 pontos, com queda de 1,85%

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, encerrou essa sexta-feira (20) em queda. Durante o dia, a bolsa ensaiou uma recuperação, mas encerrou em queda de 1,85%, a 67.069 pontos.

Governo pretende liberar R$ 8 bi para combater o coronavírus no Brasil

Os temores com os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre a economia ainda toma conta do mercado, diante da expectativa de uma recessão global, mesmo com os estímulos de banco centrais e governos.

O dólar voltou a fechar em queda ante o real nesta sexta-feira. O dólar à vista caiu 1,50%, a 5,0274 reais na venda, depois de na véspera perder 1,83% --maior queda diária desde outubro de 2018.

Governo corta a zero projeção para crescimento do PIB em 2020

De acordo com a análise de Gustavo Almeida, analista de ações da Spiti, pós fechamento do mercado, o momento é de aversão ao risco. "Mesmo com os ativos em patamar de preços que temos hoje. O que vemos é aversão a risco e necessidade de liquidez por conta da paralisação das atividades e tem ainda o risco de colapso no sistema de saúde com a proliferação da pandemia do coronavírus. Acaba que o mercado está indo atrás de liquidez e estamos vendo essa desvalorização intensa do preço dos ativos”.

    Leia tudo sobre: bovespa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!