Academias de ginástica na Grande SP também devem ter as operações encerradas até o próximo domingo (22)
Foto: Reprodução
Academias de ginástica na Grande SP também devem ter as operações encerradas até o próximo domingo (22)

Todos os shoppings da Região Metropolitana de São Paulo devem ser fechados até o dia 23 deste mês, após determinação do governo de São Paulo. A decisão visa deter a propagação do coronavírus no País.

Vírus do impeachment? Entenda como a pandemia abalou o governo Bolsonaro

A medida foi anunciada nesta quarta-feira (18) pelo governador João Doria, que informou ainda que o fechamento será mantido até o dia 30 de abril.

Segundo Doria, a ação foi tomada por razões sanitárias e proteção de funcionários, profissionais e clientes. 

As academias de ginástica  da Grande São Paulo também devem ter as suas operações encerradas até o próximo domingo. 

General Augusto Heleno é diagnosticado com coronavírus em primeiro teste

"São medidas preventivas que estamos tomando em relação ao comércio, neste momento exclusivas para shopping centers de pequeno, médio e grande porte na capital e região metropolitana de São Paulo. Não se aplica a shoppings do interior e litoral de SP neste momento", disse Doria durante coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Você viu?

"Não há razão pânico e correria, mas sim de gestão e administração. São medidas preventivas em relação ao comércio, exclusivamente para shoppings centers, de pequeno, médio e grande porte", declarou.

Receita Federal estuda estender prazo de entrega do Imposto de Renda

Em relação ao fechamento de shoppings e academias, a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado destacou que a medida foi discutida com entidades do setor.

"Essa medida foi muito dialogada com o setor e foi entendido que a prioridade é o bem estar das pessoas. O mais importante é evitar aglomerações. O foco é termos o combate ao coronavírus. Foi um trabalho dialogado e planejado para que seja feito sem pânico e priorizando o bem estar da população e o bem estar dos profissionais que trabalham nestes espaços", disse Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do estado.

A gestão estadual anunciou ainda o lançamento de uma linha de crédito especial para empresas dos setores de turismo, economia criativa e comércio. O valorjá disponível para os empresários do estado é de R$ 500 milhões.

Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo esclarece que "o governo de São Paulo recomenda o fechamento dos shoppings da capital e da Grande SP a partir da próxima segunda-feira (23). Não é uma determinação". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!