Disney, em Orlando
Divulgação
Disney, em Orlando

A startup Simplypag resolveu ironizar a fala do ministro da Economia Paulo Guedes e vai sortear uma viagem para levar uma empregada doméstica de graça à  Disney.  A empresa informou em sua rede social que está organizando o sorteio de um cartão no valor de R$ 7 mil. 

Guedes diz que dólar alto é bom: ‘empregada doméstica estava indo para Disney'

O valor dá para comprar dois pacotes de viagem para Orlando (passagens aéreas, hospedagem e ingressos para um parque da Disney) na baixa temporada.

Na web, a iniciativa da empresa viralizou e uma das candidatas entreteu os usuários da rede com um comentário. “Fui doméstica e acabei de ser demitida. Tenho registro na carteira. Se eu ganhar, prometo levar Paulo Guedes como meu acompanhante para ela carregar minhas malas”, escreveu a mulher em mensagem enviada à Simplypag.

O sorteio só é permitido para quem está registrado de acordo com a PEC das domésticas, sendo possível as seguintes profissões: acompanhante de idosos, assistente pessoal, babá, caseiro, cozinheira, cuidador de criança, empregada doméstica, faxineira, jardineiro, mordomo, motorista e vigia. A carteira desses participantes devem ter sido assinada nos últimos 12 meses.

Você viu?

Bolsonaro evita comentar fala de Guedes, mas afirma que moeda está um pouco alta
O ganhador, caso não tenha o sonho de ir para a Disney, pode utilizar os R$ 7 mil para outras compras. As inscrições já podem ser feitas através do site da empresa  e ficarão abertas até o dia 31 de março. O sorteio será feito no dia 23 de abril, às 15h.

A Simplypag é uma empresa que facilita, por meio da tecnologia, a relação entre funcionários domésticos e seus empregadores, auxiliando no preenchimento do eSocial, na compreensão das regras trabalhistas e nos meios de pagamento de salários adequados, por exemplo.

Entenda:

O Ministro declarou, na quarta-feira (12), que é a favor da alta do dólar. Com câmbio baixo, viagens para a Disney ficaram tão populares que até empregadas domésticas estavam visitando a terra do Mickey Mouse, “uma festa danada”.

A fala de Guedes não teve boa repercussão. Na capa do jornal Extra, ele chegou a ser comparado ao personagem Caco Antibes, em "Sai de baixo", interpretado por Miguel Falabella. Na atração, Caco era conhecido por odiar os pobres. Falabella comentou as comparações e destacou como "lamentável".

"Caco Antibes é um personagem psicótico da ficção, que representa o que há de pior na elite brasielira. Ser comparado a ele deveria ser uma vergonha pro ministro. Uma vergonha", afirmou o ator.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!