Caixa anunciou nesta quinta redução dos juros para financiamento da casa própria e do cheque especial
Agencia Brasil
Caixa anunciou nesta quinta redução dos juros para financiamento da casa própria e do cheque especial

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quinta-feira (12), mais uma redução nos juros cobrados nas operações de crédito pessoal e habitacional. A medida foi tomada em linha com a trajetória de queda na taxa básica de juros, a Selic. Na véspera, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) estabeleceu um percentual de 4,5% ao ano, o menor nível da história.

Leia também: Governo limita juros do cheque especial, solução já usada no passado: funciona?

Segundo a Caixa , a taxa do crédito imobiliário, atualmente de 6,75% mais TR (Taxa Referencial, hoje zerada), cairá para 6,50% mais TR na próxima segunda-feira (16). A queda será de 0,25 ponto percentual.

Além disso, a partir de 2 de janeiro, a taxa do cheque especial para clientes que recebem seus salários na Caixa, terá um decréscimo de 4,99% para 4,95%. Já aqueles que não têm conta na instituição serão contemplados com uma queda de quase um ponto percentual: de 8,99% para 8% ao ano.

Em novembro, o banco público já havia comunicado a redução da taxa de juros do cheque especial, explicada por Pedro Guimarães , presidente da instituição como forma de mostrar preocupação com o social. "É um banco preocupado com a igualdade , com a distribuição de renda. Isso é absolutamente matemático e meritocrático", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!