O início de ano é preocupante para todo brasileiro, pois acumulam-se as contas do fim do ano mais impostos como IPTU e IPVA. Para aqueles que são pais, no entanto, dezembro já costuma ser um mês caótico. Isso porque representa a última chance de adquirir material escolar a preços menos inflacionados.

Leia também: Ainda não comprou o material escolar? Confira dicas para economizar

Estudo mostra que 95% das crianças brasileiras frequentam escola
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Estudo mostra que 95% das crianças brasileiras frequentam escola

Com o comércio online cada vez mais competitivo e oportunidades de frete grátis , uma boa dica é pesquisar na internet antes de sair às ruas buscando promoções que só vão surgir mesmo às vésperas da volta às aulas . E com o risco do preço de fim de janeiro em uma loja física ser igual ou até maior do que o encontrado em dezembro em lojas virtuais como a Amazon .

Caso a escola ainda não tenha disponibilizado a lista dos livros didáticos para o ano letivo , já é possível pesquisar por  mochilas e material escolar .

É possível orientar as buscas tanto por disciplinas, como ciências, matemática  e gramática, como por ano escolar, tanto no ensino fundamental como médio. Em alguns casos é possível parcelar as compras em até 10 vezes se juros e garantir uma tranquila volta às aulas para as crianças. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!