O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, disse que os dados sobre crescimento econômico divulgados pelo IBGE , nesta terça-feira (3), mostram que a aposta do governo no ajuste das contas públicas está surtindo efeito.

- São números extremamente importantes, mostram que zelar pela política fiscal , controlar despesas, buscar um equilíbrio nas contas públicas tem um alto retorno para a sociedade: a economia crescendo, tendo uma nova dinâmica, responde-se positivamente naquilo que mais interessa: emprego e renda - disse Rodrigues, em conversa com jornalistas.

PIB cresce 0,6% no terceiro trimestre alavancado por consumo das famílias

De acordo com o IBGE, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,6% no terceiro trimestre, em relação ao segundo trimestre, mais que o esperado por analistas do mercado financeiro . O comportamento dos investimentos foi um dos destaques, com alta de 2%, também na comparação trimestral.

- É um PIB colocado sobre assertivas, sobre trabalho transparente, conservador e com zelo fiscal - completou o secretário.

Previsão é que crescimento continue no quarto trimestre, diz Bolsonaro

Rodrigues aproveitou para defender a aprovação das três propostas de emenda à Constituição ( PECs ) encaminhadas pelo governo ao Congresso, que tratam de novas diretrizes para as contas públicas:

- A intenção é exatamente ter o governo federal, os governos estaduais e municipais caminhando em direção à sustentabilidade fiscal. A federação brasileira sairá fortalecida ao longo desse governo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!