Bolsonaro disse que reforma administrativa pode virar 'veneno' se tiver dosagem errada
Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro disse que reforma administrativa pode virar 'veneno' se tiver dosagem errada

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (2) que é preciso tomar cuidado com a "dosagem" da reforma administrativa para que ela não se transforme em um "veneno". Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele disse que a equipe econômica entendeu sua decisão de adiar o envio da reforma.

Leia também: Bolsonaro não cumpre promessas e enfraquece Bolsa Família para 2020

"A questão da administrativa é questão do tempo. Temos que saber a dosagem, porque às vezes um remédio muito forte pode transformar-se em um veneno. E essa preocupação existe, a equipe econômica entendeu", afirmou Bolsonaro .

O presidente disse estar "perfeitamente alinhado" com o ministro da Economia, Paulo Guedes , e afirmou que, enquanto a equipe econômica pensa em "números", ele cuida da "parte social e política".

Você viu?

"Eu sei que lá o pessoal pensa muito em números, mas na parte social e política, fica para o meu encargo. Assim como ouço o Paulo Guedes, 90% do que ele fala, ele me ouve 90% a minha posição política. Estamos perfeitamente alinhados no tocante a isso daí".

Com a reforma administrativa , o governo quer reduzir o que considera privilégios de algumas categorias de servidores e cortar as despesas com pessoal, o segundo maior gasto do Executivo, depois da Previdência.

Em entrevista ao GLOBO publicada no domingo, Guedes afirmou que Bolsonaro apoia as reformas, mas está preocupado com o "timing político".

Leia também: Trump acusa Brasil de desvalorizar moeda e promete retomar tarifas; entenda

"O presidente apoiou o programa até hoje. Apoiou a reforma da Previdência , o pacto federativo, mas diz que é uma questão de timing político. É falso dizer que o presidente não apoia a reforma administrativa, por exemplo. É timing político", explicou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!