Alcolumbre marcou para 9h desta quarta-feira a votação dos dois últimos destaques da reforma da Previdência
Jefferson Rudy/Agência Senado - 18.9.19
Alcolumbre marcou para 9h desta quarta-feira a votação dos dois últimos destaques da reforma da Previdência

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) vai aguardar o presidente Jair Bolsonaro retornar ao Brasil para promulgar a reforma da Previdência.

Bolsonaro chega ao país no dia 31 deste mês. Segundo a assessoria de Alcolumbre, ele ainda não definiu a data da convocação da sessão especial das duas Casas (Senado e Câmara dos Deputados), mas que trabalha com duas possibilidades, nos dia 12 ou 19 de novembro .

Senado aprova reforma da Previdência em segundo turno nesta terça-feira

A conclusão da votação da reforma da Previdência  em segundo turno ficou para esta quarta-feira (23). Uma série de questionamentos sobre um destaque apresentado pelo PT fez o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), encerrar a sessão às 20h45.

Alcolumbre convocou uma nova sessão para amanhã, às 9h, para o Senado apreciar os dois destaques de bancada que ainda faltam: um do PT e outro da Rede. Segundo o Ministério da Economia, a aprovação do destaque do PT desidrataria a reforma da Previdência em R$ 23,2 bilhões.

Governo prepara 'pacotão' de medidas pós-Previdência; confira temas aguardados

Uma proposta de emenda à Constituição é promulgada pelo Congresso e não sancionada pelo presidente da República. A data da promulgação é importante porque é a partir dela que as novas regras da aposentadoria entrarão em vigor.

Em viagem à Ásia, o presidente Jair Bolsonaro comemorou, pelas redes sociais, a aprovação da reforma da Previdência. Segundo Bolsonaro, a medida, as novas regras de aposentadoria permitirão ao país "decolar de vez".

"Nova previdência APROVADA em segundo turno no senado. Restam 4 destaques a serem analisados. Parabéns povo brasileiro! Essa vitória, que abre o caminho para nosso país decolar de vez, é de todos vocês! O Brasil é nosso! GRANDE DIA!"

O presidente desembarcou na segunda-feira no Japão onde inicia sua viagem por cinco países da Ásia e Oriente Médio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!