Pagamento do 4º lote do abono PIS/Pasep começa nesta quinta-feira (17)
Reprodução
Pagamento do 4º lote do abono PIS/Pasep começa nesta quinta-feira (17)

Começa nesta quinta-feira (17) o pagamento do quarto lote do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para trabalhadores com direito ao benefício.

Leia também: Bolsonaro inclui oficialmente Correios e Telebras em programa de privatizações

No caso do PIS , têm direito os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em outubro que atuaram com carteira assinada no ano passado, ganhando até dois salários mínimos, enquanto no caso do Pasep o pagamento será feito a servidores públicos com final de inscrição 3.

Para quem tem direito ao PIS, os titulares de conta na Caixa com cadastro atualizado e movimentação receberam o crédito automaticamente na última terça-feira (15). O valor pago é de um salário mínimo, R$ 998, e varia de acordo com o tempo trabalhado. Quem trabalhou com carteira durante os 12 meses do ano, recebe o valor completo, e quem trabalhou em períodos mais curtos recebe proporcionalmente. No caso do Pasep, o pagamento do abono salarial é feito pelo Banco do Brasil .

Quem pode sacar o benefício

Tem direito ao abono as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e que tenham trabalhado com carteira assinada em 2018 por, no mínimo, 30 dias, com remuneração salarial até dois salários mínimos, em média.

É preciso, também, que o empregador tenha informado corretamente os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018, entregue ao governo federal.

Você viu?

Como fazer o saque

Quem recebe pelo PIS e possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou casa lotérica. Sem esses documentos, é preciso ir a qualquer agência da Caixa com algum documento de identificação.

Para saber mais, basta ligar para o 0800-726-02-07 da Caixa. No site do banco , o trabalhador também pode verificar se é possível fazer o saque no campo "Consultar Pagamento". Para isso, é preciso ter o número do NIS ( PIS/Pasep ) em mãos.

Funcionários públicos, com direito ao Pasep devem verificar se houve depósito em conta. Em caso negativo, é necessário ir até uma agência do Banco do Brasil com um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.

Leia também: Saque de R$ 500 do FGTS começa nesta sexta para quem não tem conta na Caixa

Confira o cronograma

calendário pis pasep
Agência Brasil
Calendário de pagamentos do PIS/Pasep começou em julho e vai até março de 2020




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!