Sedex e Pac têm os preços reajustados pela segunda vez em 2019
Divulgação/Correios
Sedex e Pac têm os preços reajustados pela segunda vez em 2019

Os serviços de Sedex (Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12) dos Correios , assim como o PAC, tiveram um reajuste médio de 6,34% nesta semana. "A atualização dos preços ocorre para equilibrar o impacto dos custos na prestação dos serviços", informou os Correios. 

Bolsonaro inclui oficialmente Correios e Telebras em programa de privatizações

Esse é o segundo reajuste do ano. Em fevereiro os serviços ficaram 8% mais caros. Com a soma, enviar uma encomenda por Sedex ou Pac ficou 14,34% mais caro no acumulado do ano. Nos últimos dose meses, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE, que mede a inflação do país, ficou em 2,89%.

O reajuste atingiu apenas as encomendas do varejo, ou seja, solicitadas por pessoas físicas. "Destacamos que esse reajuste não se aplica aos clientes que possuem contratos com os Correios", destacou a nota da estatal.

Você viu?

Funcionários dos Correios suspendem greve até julgamento de dissídio coletivo

A empresa também ressaltou que o reajuste divulgado é médio, e alegou "sigilo comercial" para não especificar o aumento específico de cada serviço. 

Amazon é uma das interessadas na privatização dos Correios

"A tabela de serviços de Encomendas para postagens do varejo, ou seja, pessoa física, foi reajustada com uma média ponderada de 6,34%. O índice é uma média nacional, que varia de acordo com o tipo de postagem, origem e destino", disse por nota.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!