verme no biscoito da Bauducco
Reprodução/Youtube
Consumidor encontra larvas em embalagens de biscoito Bauducco que estavam lacradas e dentro do prazo de validade

Imagine a cena: ao abrir a embalagem do alimento que acabou de ser comprado no supermercado você dá de cara com larvas dentro do produto. A experiência desagradável aconteceu na noite de quarta-feira (9) com o advogado Madson Aquino, que foi surpreendido quando ia consumir os biscoitos Bauducco , que havia comprado horas antes.

Leia também: Homem encontra larvas andando em lanche do McDonald's

Indignado, Madson, que mora em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, resolveu registrar a situação. “É inacreditável como eles [Bauducco] podem fazer uma coisa dessas com o consumidor”, fala enquanto mostra as embalagens com larvas. Assista ao vídeo.

Nas imagens, o pernambucano se refere aos vermes como “tapuru”, que é o nome dado popularmente ao tipo de larva de moscas, normalmente encontradas em corpos em decomposição. 

Ao abrir o primeiro, dos três pacotes de biscoito , ele se depara com as larvas. No segundo pacote, ele mostra que também há larvas. O terceiro, Madson preferiu não abrir, para usar como prova, caso seja questionado sobre ter violado as embalagens.

“Fiquei extremamente chateado porque confiava muito na marca e não costumo me atentar para esse tipo de problema. Eu poderia muito bem ter consumido sem ter visto”, lamenta o pernambucano. 

Você viu?

As três embalagens dos biscoitos Bauducco da linha Cereale foram compradas no supermercado Prazeres LTDA, que fica no bairro de Piedade. Segundo Madson, que costuma fazer compras no estabelecimento, essa é a primeira vez que tem problemas com algum produto de lá.

Segundo o advogado, as embalagens estavam lacradas, dentro do prazo de validade e faziam parte de um lote recente.

Procurada pela equipe do Brasil Econômico , a Bauducco informou que "está investigando o ocorrido, com o objetivo de entender melhor a situação e tomar todas as providências necessárias".

"A Pandurata Alimentos, detentora da marca Cereale, reforça seu comprometimento com a qualidade de seus produtos e a satisfação de seus consumidores", informou em nota.

Leia também: STJ condena Bauducco e define que publicidade com foco em crianças é ilegal

Casos semelhantes

Essa não é a primeira vez que larvas são encontradas em produtos da marca. Em uma rápida pesquisa nas páginas de busca da internet é possível ver que outros consumidores já relataram o mesmo problema em outros alimentos da Bauducco.

No site do Reclame Aqui, as queixas também surgem de diversas partes do País. "Comprei em um supermercado um pacote de biscoito da Bauducco da linha Cereale no sabor damasco e laranja com cacau. Depois de comer uns 3 biscoitos, observei que estavam com uns fios, tipo teia de aranha, mas achei que isso fosse da composição biscoito. No quarto ou quinto, estava cheio furos e umas larvas, aquelas larvas que geralmente aparece em goiabas", diz um relato  de 2018 de Salvador, na Bahia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!