Boticário é a marca de varejo mais querida pelos brasileiros.
Josiane Souza /boticario
Boticário é a marca de varejo mais querida pelos brasileiros.


Pelo segundo ano consecutivo, o Boticário lidera a lista das marcas mais admiradas do varejo nacional. O levantamento, feito pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, o IBEVAR, levou em consideração milhões de manifestações de consumidores nas redes sociais. 

Depois do Boticário, as marcas mais queridas pelos brasileiros foram Casas Bahia, Lojas Americanas, Renner, Riachuelo, Mc Donald’s, Havan, Arezzo, C&A e Schutz. Em um levantamento por faturamento , o querido Boticário ocupa apenas a 19ª posição. 

Leia também: Faturamento da indústria sobe 26,4% em junho, mas tem queda entre trimestres

A pesquisa também divulgou as marcas mais admiradas por segmento de mercado . Liderando a lista de hiper e supermercados mais admirados, está o Carrefour, que também é a empresa com o maior faturamento do varejo brasileiro. Já entre os atacadistas, o título de marca mais querida fica com o Assaí. 

Você viu?

Na lista de empresas de alimentos mais admiradas, quem lidera é a Cacau Show, e o Magazine Luiza ganha quando o assunto são os vendedores de eletroeletrônicos. Em artigos para o lar, a Tok & Stok sai na frente com bastante vantagem e, dentre as drogarias mais admiradas, a vencedora é a Panvel. 

Leia também: Carrefour tem o maior faturamento do varejo brasileiro; confira o ranking

Dentre os varejistas de beleza e cuidado pessoal está, é claro, o Boticário. Seguido dele, vem Quem disse berenice?, Eudora e The Beauty Box, todos do Grupo Boticário . Para os varejistas de material de construção, a queridinha foi a Leroy Merlin. Nos esportes, o título ficou com a Centauro e, nas livrarias, com a Saraiva. O Submarino ganhou dentre os varejistas de eletrônicos, e a RiHappy foi campeã entre os vendedores de brinquedos. 

Quando o assunto é moda, C&A saiu na frente, seguida de Renner e Riachuelo. No cuidado com os pets, a marca mais admirada pelos brasileiros é a Petz. A Lojas Americanas é a marca mais querida dentre as lojas de departamento, enquanto Mc Donald’s vence entre os fast food e Vivara entre os especializados. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!