Especialista em sexo e sexualidade Laura Muller responde dúvidas sobre educação financeira para o Serasa Consumidor
Divulgação/TV Globo
Especialista em sexo e sexualidade Laura Muller responde dúvidas sobre educação financeira para o Serasa Consumidor




Nesta sexta-feira, dia 6/9, a internet comemora o dia do sexo  e o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, aproveitou a data para divulgar a educação financeira de uma maneira irreverente. 

Bancos ignoram realidade e tarifas seguem galopantes: é hora do digital crescer?

Para isso, divulgou o vídeo "Finanças com prazer", estrelado pela sexóloga Laura Muller , que participa de programas de televisão com plateia, tirando dúvidas sobre sexo de forma didática. Nele, a sexóloga dá dicas de educação financeira de verdade, mas com perguntas divertidas. 

O vídeo traz questões como: "Laura, meu marido pediu para perguntar como faço para subir o Score dele? Ele já fez de tudo, mas o Score não sobe de jeito nenhum".  A pergunta se refere a pontuação de crédito ligado ao cadastro positivo. "Acesse o crédito de maneira responsável", é uma das respostas da sexóloga sobre o assunto.

Você viu?

Cadastro positivo recompensará consumidores bons pagadores

Outras questões como "a foto do meu 'documento' vazou, e agora?" e "Quero diversificar meu parceiro… de negócio, o que fazer?” São outros exemplos.

Veja o vídeo


Em nota à imprensa, o Serasa Consumidor  afirmou que "educação financeira é coisa séria. Quanto mais informações disponíveis de diferentes formas para a população, melhor. Por conta disso, a empresa aproveitou a data6/9, também conhecida como o dia do sexo, para dar dicas sobre o mundo das finanças de um jeito divertido e apimentado", afirma. 

As perguntas foram desenvolvidas pelo time de marketing da empresa inspiradas em perguntas frequentes dos canais de atendimento da startup.

Saiba o que é preciso fazer para sair do cadastro positivo

“Pensamos em unir o universo do Serasa Consumidor, que já usa o tom bem-humorado em sua comunicação, para responder algumas das dúvidas dos usuários”, afirmou a gerente de marketing do Serasa Consumidor, Giresse Contini.

Para ela, essa é mais uma forma de se aproximar da audiência usando temas que estão em alta nas redes sociais : “O dia do sexo é bastante comentado nas redes sociais, gerando um grande engajamento das pessoas, sempre de forma bastante divertida”, avalia.

A campanha envolveu as redes sociais do Serasa Consumidor como o Instagram . Na rede social de fotos, os Stories da ação de marketing foram chamados de “preliminares”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!