IstoÉ Dinheiro

Crescimento de 1,1% apontado pelo Bradesco coloca o aumento do PIB (Produto Interno Bruto) no mesmo nível de 2018
Reprodução
Crescimento de 1,1% apontado pelo Bradesco coloca o aumento do PIB (Produto Interno Bruto) no mesmo nível de 2018

O Bradesco divulgou hoje suas projeções econômicas para os próximos trimestres e, diante da lenta retomada da economia e de um crescimento global heterogêneo, rebaixou as projeções do crescimento econômico de 1,9% para 1,1%. O número apontado pela instituição financeira coloca o aumento do PIB (Produto Interno Bruto) no mesmo patamar de 2018 ainda no primeiro semestre deste ano.

Outro número revisado pelo banco foi o da taxa Selic , que nessa quarta-feira (8) se manteve em 6,5% , mínima histórica que se mantém desde março de 2018. Sem perspectiva de uma significativa melhora econômica a curto prazo, o Bradesco prevê que que a taxa básica de juros caia para 5,75% no segundo semestre em cenário de aprovação da reforma de previdência.

O banco justifica as revisões por conta da lenta retomada econômica brasileira e de um cenário de crescimento global heterogêneo que afeta o Brasil. A projeção de crescimento mundial é de 3,3%.

Leia também: Após bloquear quase R$ 30 bilhões, governo fará novo corte ainda este mês

Além do Bradesco, o Itaú foi outro banco que diminuiu as projeções para o Brasil, que, segundo a instuição, crescerá 1,3% em 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!