Onyx Lorenzoni (centro) enviou áudio a caminhoneiro e disse que governo deu uma 'trava na Petrobras'
Alan Santos/PR
Onyx Lorenzoni (centro) enviou áudio a caminhoneiro e disse que governo deu uma 'trava na Petrobras'

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em um áudio envidado para um líder de caminhoneiros, garante que o governo já deu uma "trava na Petrobras" em relação à periodicidade no aumento do diesel . A mensagem foi postada em um grupo de Whatsapp de lideranças da categoria no dia 27 de março, antes do presidente  Jair Bolsonaro intervir na política de preços da estatal.

"Nós estamos trabalhando muito, já demos um trava na Petrobras . Qualquer modificação de preço, no mínimo entre 15 e 30 dias de variação, não pode ter menos do que isso", afirmou Onyx , reforçando que o presidente está "focado" e que tem "várias coisas bacanas" que estão sendo trabalhadas para categoria.

"Por outro lado, nós estamos resolvendo aquela questão dos postos e vamos pra cima da fiscalização. Eu venho insistindo muito nisso, o presidente entrou nisso. Tu vai (sic) ver, que muitas coisas vão acontecer já nesta semana", ponderou.

O áudio foi divulgado pela revista Veja nesta sexta-feira (19) e também obtido pelo jornal O Globo . Um dia antes da postagem no grupo dos caminhoneiros, a estatal havia anunciado mudança da periodicidade do aumento dos combustíveis.

Na mensagem, o ministro também adianta que Bolsonaro iria se manifestar em redes sociais, o que ocorreu no dia seguinte. Lorenzoni reforça ainda que as demandas da categoria serão atendidas.

"O capitão aqui não vai jamais abrir mão de defender e proteger os caminhoneiros", garantiu, se referindo ao presidente. Procurada, a Casa Civil informou que não irá se manifestar sobre o áudio de Onyx .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!