Brasil Econômico

Mesmo com mudança no horário de funcionamento dos bancos, clientes poderão fazer operações online; confira
shutterstock
Mesmo com mudança no horário de funcionamento dos bancos, clientes poderão fazer operações online; confira



Como hoje é dia de Brasil x México na Copa do Mundo 2018, o horário de funcionamento dos bancos nesta segunda-feira (2) será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Conforme o acordo com o Banco Central, o horário é válido para todos os municípios do País.

Leia também: Vai assistir jogos da Copa no trabalho? Confira o que você pode e não pode fazer

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) explica que a mudança no horário de funcionamento dos bancos nos dias de jogo do Brasil se deve “por motivos de segurança das agências e de transporte de valores”.

Aviso sobre horário de funcionamento dos bancos 

Além disso, a entidade informa que os bancos são orientados a fixar avisos nas agências com os horários de funcionamento nos dias de jogos do Brasil, com pelo menos 48 horas de antecedência para que o público não se confunda.

Você viu?

O cliente que precisar fazer alguma operação bancária durante o jogo poderá recorrer a caixas eletrônicos, ao internet banking, ao aplicativo móvel da instituição ou fazer as transações por telefone, uma vez que esses canais de atendimento funcionam normalmente durante as partidas de futebol.

Leia também: Consumo de energia cai durante jogo do Brasil e dispara após a partida, diz ONS

Expedientes em São Paulo, Rio e Brasília

As lojas de shopping e o comércio de rua do DF ficarão abertas até às 10h30, dispensando seus empregados até 13h30, após o acordo entre o Sindicato dos Empregados do Comércio do DF (Sindicom) e o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista).

Já o Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim, no Rio de Janeiro, funcionará normalmente nesta segunda. Vale destacar que o local está com cinco telões espalhados pelas áreas pública e restrita no embarque, para os passageiros acompanharem a partida.

Quem precisar ir até uma das agências dos Correios em São Paulo terá que esperar até às 14h. Isso porque o serviço também terá um horário de funcionamento especial, que nesta segunda-feira será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

O consumidor de São Paulo poderá ir às feiras livres, mercados municipais e sacolões nos horários de costume, pois os estabelecimentos funcionarão normalmente. Já quem quiser ir até um shopping center terá que esperar até às 14h.

Diferente das agências bancárias que continuarão fazendo operações online mesmo com a mudança no horário de funcionamento dos bancos , o atendimento eletrônico do Procon deve funcionar em dois períodos. Das 8h às 10h e das 15h às 17h. Saiba mais clicando aqui .

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!