Brasil Econômico

Atendimento é suspenso
shutterstock
Atendimento é suspenso "por motivos de segurança das agências e de transporte de valores", diz Febraban

Como hoje foi dia de Brasil x Costa Rica na Copa do Mundo 2018, o atendimento ao público nas agências bancárias nesta sexta-feira (22) acontecerá somente das 13h às 17h. Conforme o acordo com o Banco Central, o horário é válido para todos os municípios do País.

Leia também: Banco Central confirma expectativas e mantém taxa básica de juros em 6,5% ao ano

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) explica que não há atendimento a clientes nos horários de jogo do Brasil “por motivos de segurança das agências e de transporte de valores”.

Além disso, a entidade informa que os bancos são orientados a fixar avisos nas agências com os horários de funcionamento nos dias de jogos do Brasil, com pelo menos 48 horas de antecedência para que o público não se confunda.

Alternativas ao atendimento

Vale destacar que o cliente que precisar fazer alguma operação bancária durante o jogo poderá recorrer a caixas eletrônicos, ao internet banking, ao aplicativo móvel da instituição ou fazer as transações por telefone, uma vez que esses canais de atendimento funcionam normalmente durante as partidas de futebol.

Leia também: Vai assistir jogos da Copa no trabalho? Confira o que você pode e não pode fazer

Você viu?

Expedientes em São Paulo, Rio e Brasília

As lojas de shopping e o comércio de rua do DF abriram ao meio-dia, após o acordo entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicom-DF).

Entretanto, alguns setores, como o de bares e restaurantes, não fecharão os estabelecimentos em nenhum horário durante os jogos do Brasil na Copa.

Nos setores de supermercados e farmácias, o funcionamento será facultativo.

Já no estado de São Paulo, as 72 unidades do Poupatempo só começam o atendimento a partir das 14h. Enquanto que as agências dos Correios operam do meio-dia às 17h, e as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) atenderão a partir das 14h. 

Feiras livres e mercados municipais funcionarão normalmente no estado.

Leia também: Dólar nas alturas! Entenda o que afeta a cotação da moeda americana no Brasil

No Rio de Janeiro, os serviços essenciais como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento também estão funcionando normalmente, entretanto, o atendimento nos postos de saúde nas 232 unidades de saúde do município será das 13 às 17 horas. Hoje é o último dia da vacinação contra a gripe.  Saiba mais clicando aqui. 

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!