Brasil Econômico

Aplicativo conta com geolocalização para indicar caixa eletrônico mais próximo de usuário
shutterstock
Aplicativo conta com geolocalização para indicar caixa eletrônico mais próximo de usuário

Clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem comprar  dólar americano  pelo aplicativo da instituição, que ainda oferece a possibilidade de programar o período de espera para comprar a moeda pelo preço desejado. O serviço, que está disponível desde a última sexta-feira (2), permite até US$ 3 mil por operação, com teto de US$ 10 mil por mês.

Leia também: Conheça o Warren, o aplicativo que te ajuda a ganhar dinheiro investindo pouco

De acordo com as normas do aplicativo  , o interessado compra o dólar pela cotação do dia e tem prazo de dois dias para retirar a moeda estrangeira em um dos 96 caixas eletrônicos do BB, com saque em dólares, espalhados em 18 estados e no Distrito Federal.

Espera

O app também permite que o cliente defina a taxa que está disposto a pagar e o período de espera ideal para que consiga comprar moeda pela cotação desejada, basta ir até a opção “Monitorar Taxa de Câmbio”.

Outra vantagem da plataforma é que o interessado não precisa consultar diariamente a cotação do dólar americano para saber se é a "hora certa" ou não de fazer a compra, já que o próprio aplicativo envia uma notificação para o cliente avisando que a moeda atingiu o valor desejado e pede uma confirmação da operação.

Leia também: Acha o bitcoin muito caro? Então, conheça outras criptomoedas para investir

Para quem tiver interesse em usar o serviço, basta estar logado no app e ir até a opção “Viagens/Moeda Estrangeira”.

Geolocalização

Ao ligar o GPS do smartphone, o cliente poderá conferir qual agência com caixa eletrônico com dólares do Banco do Brasil é a mais próxima. Segundo a instituição, o plano é que o aplicativo, futuramente, seja interligado aos caixas das agências sem terminal de câmbio, permitindo a retirada de dólares diretamente no guichê, sem passar pelo atendimento.

Segundo uma publicação da instituição, em dezembro de 2017, o aplicativo para mobile contabilizou o total de 15 milhões de usuários, sendo que mais da metade das transações do banco já é feita pela plataforma online.

Leia também: Pedido de aposentadoria por tempo de contribuição poderá ser feito pela internet

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!