Brasil Econômico

Meses feitas com madeiras de demolição são um dos principais sucessos de venda da 2GL Design e Paisagismo
Reprodução/Facebook
Meses feitas com madeiras de demolição são um dos principais sucessos de venda da 2GL Design e Paisagismo

A preocupação com o meio ambiente tem se tornado cada vez maior ao longo dos últimos anos. Ao mesmo tempo, há cada vez mais pessoas no mundo e o consumo não para de crescer. Pensando em atender quem precisa comprar móveis e materiais de decoração, mas sem abandonar as causas sustentáveis, os irmãos Gabriel e Guilherme Ligieri criaram a 2GL Design e Paisagismo. 

Leia também: Saiba quais são os maiores obstáculos na hora de abrir um negócio

Fundada em junho de 2016, a empresa trabalha com a ideia de oferecer o melhor da movelaria e do paisagismo. Segundo Guilherme, a 2GL tenta mesclar ambientes internos e externos usando materiais sustentáveis para o desenvolvimento de seus produtos, pensando no meio ambiente antes do lucro.

O estúdio aceita pedidos sob medida, mas oferece uma catálogo com diversos produtos pré-planejados pelos empresários, como mesas, caixas porta-rolhas ou até mesmo amplificadores de som em madeira. "Depende da demanda do mercado. Quando tem bastante cliente, a gente acaba fazendo sob medida. Quando isso não acontece, nós criamos produtos", explica Guilherme. 

Você viu?

Por enquanto, as vendas são feitas por meio das redes sociais e em lojas parceiras. Os empreendedores trabalham com a possibilidade de abrir um e-commerce para a venda direta de determinados materiais de decoração. "A venda online a gente está pensando em fazer com alguns produtos, mas móveis são mais complicados de vender na internet", avalia.  

Leia também: Tempo é dinheiro? Veja cinco investimentos para lucrar a curto prazo na Bovespa

Ainda de acordo com Guilherme, o que os consumidores mais procuram são justamente as peças de decoração , como as luminárias, por exemplo. Além disso, os móveis que usam paletes ou madeiras de demolição também costumam ter uma busca grande por parte das pessoas que estão equipando suas casas.

2GL vende amplificadores de som para celular que não utilizam nenhum componente eletrônico
Reprodução/Facebook
2GL vende amplificadores de som para celular que não utilizam nenhum componente eletrônico

Assumindo riscos

Os fundadores da 2GL são formados na área de design de interiores e sempre tiveram interesse pela área de movelaria. Desde o primeiro contato, começaram a pensar em ter algo voltado para isso. Começaram a criar os móveis e decidiram se arriscar. 

Leia também: O que é essencial para exercer uma boa liderança? Confira estas sete dicas

Sem experiência com administração de empresas, os irmãos precisaram aprender tudo ao longo do tempo de trabalho. Eles estão "penando do zero", como define Guilherme. E parece que aprenderam bem: já conseguiram resultados satisfatórios no primeiro ano de atuação e agora planejam a expansão do negócio. A ideia é crescer cada vez mais, sem deixar de lado o ponto de partida disso tudo, que é a preocupação com o meio ambiente e uma vida mais sustentável.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!